Mitsubishi confirma SUV compacto elétrico para 2020


A Mitsubishi confirmou que terá um SUV compacto de propulsão elétrica. O modelo deverá surgir por volta de 2020 e ter autonomia de 400 km, segundo Osamu Masuko, presidente da montadora nipônica.

O utilitário esportivo terá plataforma mais leve e com baterias de alta capacidade instaladas sob o assoalho. O objetivo é baixar o centro de gravidade e tornar a condução mais prazerosa.

Além disso, o SUV elétrico terá dois motores de dimensões bem reduzidas, baixando assim o peso geral do veículo. Cada propulsor será instalado em um eixo, provendo assim tração nas quatro rodas. O estilo não foi revelado, mas o conceito eX dá uma ideia de como ele será.

Citroën C4 Lounge 2017 tem outras novidades além do 1.6 THP


Como você já leu aqui, o Citroën C4 Lounge 2017 agora conta somente com motor 1.6 THP Flex com preços a partir de R$ 69.990. O sedã médio fabricado na Argentina entrega 166/173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

Mas, o Citroën C4 Lounge 2017 tem outras novidades além do 1.6 THP. Os faróis ganham leve repaginada, adotando repetidores de direção cristalizados no lugar do âmbar e mantendo os LEDs diurnos. Outra novidade é a multimídia atualizada com Car Play, MirrorLink e Link MyCitroën.

Voltando à parte mecânica, o Citroën C4 Lounge 2017 ganhou caixa de câmbio manual de seis marchas, que substitui a de cinco velocidades usada no antigo 2.0 Flex. A caixa possui óleo especial para reduzir atrito e gerar mais conforto nas trocas. Além disso, o sedã agora adota indicador de marchas, priorizando a eficiência energética.

Além disso, o Citroën C4 Lounge 2017 adota a transmissão automática de seis marchas de terceira geração, que agora vem com a função Eco Drive - acionada por um botão no console - além de melhor gestão nas trocas de marchas. Com as mudanças, a caixa proporciona redução de 5% no consumo de combustível.
Ele também recebeu novo sistema de gerenciamento da bateria, que reduz o consumo em 1%. Com as mudanças, o consumo na estrada foi reduzido em 17% na versão manual (até 13,21 km/litro) e 11% no automático (até 13,24 km/litro), ganhando assim classificação "A" no Inmetro e todas as versões.

A suspensão ganhou novos amortecedores na dianteira e calibração geral alterada, buscando assim maior conforto. A direção elétrica também foi alterada para ter respostas mais ágeis. O sedã médio agora dispõe de série de seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e Isofix.

Data: 23 de agosto de 2016
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